A Prefeitura de Penha avança para obra de ampliação, revitalização e urbanização do cemitério do Gravatá. Isso porque a licitação para contratação de empresa para construção de capela mortuária no cemitério – localizado na Rua Corina Damásio Severino – ocorre nesta semana.
Para o prefeito de Penha, Aquiles da Costa (MDB), a obra irá solucionar o problema que há décadas assola os moradores. “Essa é uma demanda que o povo de Penha pede e precisa com urgência. Um trabalho que começou há mais de dois anos, na procura do terreno, visando um processo de desapropriação amigável. Esse processo foi longo, até que conseguimos assinar o termo de acordo administrativo para aquisição de terreno pela Prefeitura no ano passado”, detalha ele.
Após a aquisição do terreno para expansão do cemitério, construção da capela mortuária, praça, estacionamento e urbanização, foi necessário ajustar o orçamento público do Município para efetuar o pagamento do terreno.
“O processo burocrático do poder público muitas vezes é moroso. Só depois de superar todas essas etapas foi possível iniciar os projetos conceitual e arquitetônico, um trabalho alta complexidade. Agora já lançamos a licitação desta importante obra no Gravata, está publicada no Diário Oficial de acordo com a nova Lei de Licitações inclusive, a concorrência pública ocorrerá nesta quinta-feira, dia 2”, finaliza o prefeito. Aquiles frisa que depois de homologar a licitação e conhecer a empresa vencedora, o POder Executivo poderá iniciar as obras, estimadas em 30 dias.