O novo Posto de Atendimento Virtual da Receita Federal (PAV) já iniciou suas atividades em Araquari, e contará com o apoio dos servidores municipais, responsáveis pelos atendimentos na cidade. O início da prestação de serviços deu-se por meio da Secretaria da Cidadania, em parceria com a Receita, nesta quarta-feira (18).
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O objetivo é acolher o cidadão que tem dificuldade em acessar os canais digitais e necessita de atendimento, disponibilizando o acesso a várias opções de serviços e orientações gratuitas para o contribuinte. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h sem fechar para almoço, na Rua Coronel Almeida, nº 325, sala 8, anexo ao Centro Comercial Ancoradouro, no Centro de Araquari.
Serviços disponíveis:
- CAEPF (Cadastro de atividade econômica da pessoa física) inscrição, alteração, baixa e cancelamento
- CAFIR (Cadastro de imóvel rural) inscrição, alteração, cancelamento, transferência ou reativação
- CNO (Cadastro nacional de obra) inscrição
- Consulta de pendências fiscal e cadastral PF, PJ (MEI) e imóvel rural
- Consulta pendências malha fiscal pessoa física
- Cópia de processo (exceto PJ de Lucro Real/Presumido/Arbitrado e Simples Nacional)
- Cópia de declaração e comprovantes de rendimentos (DIRF, DITR, GFIT, PERDCOMP, DACOM, DMED)
- CPF – comprovante de inscrição, inscrição, alteração, regularização e cancelamento de CPF (duplicidade ou indício de)
- Emissão de documentos de arrecadação – DARF, GPS OU DAS
- Procuração RFB (procuração de acesso ao CAC por terceiro)
- Protocolo de documentos – processos
- Protocolo de documentos – atos cadastrais no CNPJ (exceto PJ de Lucro Real/ Presumido/ Arbitrado e Simples Nacional)
- Protocolo de documentos – Pedido de retificação de DARF/ GPS (exceto PJ Lucro Real/ Presumido e Simples Nacional)