Navegantes definiu nesta quinta-feira (5) ações para acolhimento de eventuais desabrigados por conta das fortes chuvas. Equipe do gabinete do prefeito Libardoni Fronza, o Liba (União) se reuniu com o Grupo de Respostas de Ações Coordenadas (GRAC) para definição de medidas e ações em caso de emergências causadas pelas inundações.
Os pontos de maior atenção no município foram abordados e foi constatado que até o momento não há registros de incidentes. Também foram definidas ações. O CAIC, no bairro Nossa Senhora das Graças, foi definido como ponto central para receber os afetados pelas chuvas.
De acordo com o prefeito Liba, Navegantes está preparada para dar resposta rápida e imediata em qualquer evento extremo nos próximos dias e haverá reunião diária para avaliação da situação das chuvas na cidade.
Os integrantes que compõem o GRAC são representantes da Defesa Civil, da Polícia Militar, dos Bombeiros Militares e das Secretarias de Obras, Educação, Saúde, Assistência Social, Segurança Pública e Comunicação.
Em caso de emergência, a orientação é entrar em contato com a Defesa Civil pelo 199 ou pela opção (47) 99243-8678, que atende ligações e mensagens de WhatsApp. Também é possível acionar o Corpo de Bombeiros Militares, por meio do telefone 193.



