Professora da rede municipal de ensino do bairro São Cristóvão, em Barra Velha, fotografou e denunciou nas redes sociais da internet um descarte irregular de uniformes da Secretaria de Educação da Prefeitura – possivelmente, feito por alguma mãe de aluno irresponsável.
“Hoje eu estava indo para a escola, e no caminho encontrei camisetas e calça de uniforme escolar do nosso município jogadas na rua”, detalhou a professora, sobre o fato ocorrido no último dia 6 de setembro, ou seja, um dia antes do Desfil Cívico de Sete de Setembro.
A professora lamentou o fato. “Se não tem [uniforme] reclamam; se ganham, alguns jogam fora. Triste realidade: não estão dando valor”, observou a educadora, com propriedade. “Na minha época, uniforme era comprado e todos iam uniformizados para a escola”, finalizou.
As peças de vestuário encontradas pela professora estava no chão, sobre a grama, ao lado de um muro. São peças do uniforme de 2023, ou seja, uniformes novos e de pouco uso. Um triste exemplo da desconsideração de quem descartou calça e camisetas que todos custeiam com seus impostos, de maneira tão revoltante e irresponsável.

