O prefeito de Araquari, Clenilton Carlos Pereira (PSDB), entrou em licença para tratamento de saúde nesta quinta-feira (24), período de afastamento que seguirá até dia 23 de setembro. A licença foi concedida pela Câmara de Vereadores, que aprovou a solicitação de Clenilton no último dia 22, e pode ser prorrogada. Nesse mês, o vice-prefeito Ludgero Jasper Júnior, o Gordo (PL), será o prefeito em exercício.
Nascido em 1971, em Joinville, Ludgero Gordo é empresário. Pioneiro no setor hoteleiro na cidade, Gordo foi também um dos primeiros a investir no ramo de despachante e contabilidade em Araquari, em 1999. Casado e pai de duas filhas, iniciou a carreira política nas eleições de 2012, quando se candidatou a vereador.
Clenilton estava com a cirurgia prevista para esta quinta-feira (24), mas informou nas redes sociais que por conta do uso de um medicamento, os médicos optaram por cessá-lo primeiro, pois poderia dar complicações no processo da anestesia.
O prefeito fará uma intervenção no maxilar, e informou que esse procedimento é importante para melhorar seu processo de mastigação. O nome do procedimento é “cirurgia ortognática”, cujo objetivo é corrigir maxilares de Clenilton, devido às dificuldades que ele enfrenta na mastigação e respiração, e que vêm resultando em apneia grave.