Quatro servidores do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, de Itajaí, serão exonerados após o episódio da fisioterapeuta que dançou a música “Bate, Desenrola e Joga de Ladinho” com um bebê prematuro no bolso – vídeo que chegou às redes sociais nesta última terça-feira (15). A confirmação foi dada pelo próprio hospital, e conforme noticiou a Rede Marazul, o caso também já está no Ministério Público, mais precisamente na 4ª Promotoria de Justiça.
Além da fisioterapeuta que dança segurando o pescocinho do bebê, três técnicos de enfermagem também foram desligados da função – a determinação pelas demissões teria ocorrido já na quinta-feira, ainda sob o impacto da divulgação do vídeo, que foi inicialmente postado pela página Abre Olho Notícias, de Navegantes, e repercutida em portais jornalísticos em todo o País.
Na terça-feira, a direção do Marieta emitiu nota repudiando as cenas e também comunicando que o caso seria investigado no âmbito criminal.
O Radar Marazul trouxe essa nota da direção da unidade hospitalar, e ainda a posição da vereadora Anna Carolina Martins (PSDB), criticando duramente o vídeo, e ainda o Conselho Regional de Fisioterapia (Crefito), que igualmente repudiou a atitude e informou que iria apurar se de fato, a profissional é verdadeiramente fisioterapeuta vinculada ao conselho, e sua conduta. o Crefito não descarta a suspensão cautelar da profissional até a conclusão do processo disciplinar.