Um vídeo publicado nesta terça-feira (15) por um portal de notícias de Navegantes está deixando os internautas estarrecidos: uma fisioterapeuta do Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, foi flagrada dançando com um bebê recém-nascido dentro do seu jaleco, personalizado com o logotipo da unidade hospitalar.
A situação, publicada pelo portal Abre Olho Notícias, gerou uma denúncia acatada pela 4ª Promotoria da Justiça da Vara da Infância e Juventude de Itajaí. A servidora do vídeo seria uma fisioterapeuta, que, com o bebê, dança a coreografia “Desenrola, Bate e Joga de Ladinho”.
O caso veio à tona após a divulgação do vídeo, no qual a funcionária faz a “dancinha”, de maneira irresponsável. “Enquanto a investigação se desenrola, a sociedade aguarda por respostas adequadas e medidas que assegurem a segurança e a integridade das pessoas atendidas nas unidades de saúde da região, para que casos como esse nunca mais se repita”, considerou o portal noticioso.
Em nota oficial, o hospital disse que a funcionária é fisioterapeuta de uma empresa terceirizada. O Marieta frisou que irá “tomar medidas jurídicas de âmbito criminal, ético-administrativo e cível”. Além da funcionária terceirizada, a assessoria da unidade firou que irá ainda apurar os outros servdores que filmaram a cena.