Um empresário de Blumenau foi a vítima fatal de um acidente frontal registrado na BR-470 nesta manhã de quinta-feira (10). Roberto Lana, idade não divulgada, estava no Kia Picanto que colidiu contra uma carreta transportadora de carga de salsicha congelada, no quilômetro 82, perímetro urbano da cidade de Rodeio, pouco depois das 9h30.
Roberto não resistiu aos ferimentos – ele estava preso às ferragens do Picanto. Segundo informações, o empresário já havia perdido um filho há cerca de um ano, também em acidente de trânsito na BR-101, em Balneário Piçarras. Guilherme Lana, na época com 28 anos, faleceu em uma batida traseira.
Com a colisão, a carreta acabou tombando, e seu motorista, 62 anos, também sofreu ferimentos graves. Ele foi transportado para um hospital. Após a colisão, a carreta tombou. Com o impacto, o alimento transportado acabou se espalhando e interditando a rodovia.
A BR-470 ficou com suas pistas totalmente bloqueadas nos dois sentidos. A liberação do trajeto rolou somente por volta das 16h, após remoção da carga e limpeza da via – foram mais de cinco horas de bloqueio.
(Com informações da PRF).



