A Secretaria da Saúde da Prefeitura de Joinville confirmou nesta semana mais quatro mortes em decorrência de dengue em Joinville. Desde janeiro de 2023, foram registradas 22 perdas por este motivo na cidade.
O décimo nono óbito foi de uma mulher, de 79 anos, com comorbidades, moradora do bairro Glória, que faleceu em um hospital da rede pública em 19 de maio.
O vigésimo óbito foi de um homem, de 56 anos, com comorbidades, morador do bairro Aventureiro, que faleceu em sua residência em 26 de maio.
O vigésimo primeiro óbito foi de um homem, de 45 anos, com comorbidades, morador do bairro Bom Retiro, que faleceu em um hospital da rede pública em 31 de maio.
O vigésimo segundo óbito foi de uma mulher, de 86 anos, com comorbidades, moradora do bairro Guanabara, que faleceu em um hospital da rede pública em 1º de junho.
Neste ano, 13,1 mil casos de dengue foram confirmados em Joinville. Por meio do Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa), ficou evidenciado que a maioria dos focos de dengue está nas residências.
Foto: Arquivo.