

Um mutirão de limpeza na Praia da Península, nesta segunda-feira (5), organizado pela Fundação do Meio Ambiente (Fundema) marca o quinto dia da Programação da Semana do Meio Ambiente em Barra Velha – que não se trata de uma semana, necessariamente, mas de ações durante todo o mês de junho, quando é celebrado o Dia do Meio Ambiente.
A programação, que começou no dia 1º, com realização de atividades de compostagem, segue até 23 de maio, com atividades e eventos, como palestras, workshops, plantio de árvores, limpeza de áreas naturais, entre outros. Nesta terça-feira (6), por exemplo, a Escola Básica Municipal Manoel de Freitas, de Itajuba, contará com um estande da Fundema.
Para o presidente da fundação, Giovani Tomazelli, essas ações visam educar e engajar as pessoas em relação às questões ambientais, promovendo uma maior consciência sobre o impacto das nossas ações no meio ambiente. A Fundema está envolvendo toda a comunidade local, as escolas, as empresas e outros setores da sociedade na causa ambiental.
Ele reforça a importância da participação de todos para ampliar o envolvimento na conversação do meio ambiente, do qual a sociedade é inteiramente dependente. “Acredito que a Educação é capaz de transformar a nossa realidade, por isso, estamos focando em ações que contribuam para a conscientização da nossa comunidade”, reafirmou o presidente da fundação.
O ponto alto da programação será nesta segunda, Dia do Meio Ambiente, com o mutirão de limpeza na praia da Península, na Boca da Barra, cuja proposta é servir como uma oportunidade para discutir a redução do consumo, o descarte adequado dos resíduos e o uso responsável dos recursos naturais.
Foto: Arquivo.
