Faleceu nesta sexta-feira (26) em Penha o servidor público João Rita Marques, o popular João Preto, 69 anos de idade. Segundo nota de pesar lançada pelo Sindicato dos Servidores da Foz do Itajaí-açu, o Sindifoz, João Preto atuava no serviço público em Penha há mais de 25 anos.
“O Sindifoz lamenta profundamente o falecimento do servidor público de Penha e filiado ao Sindicato, João Rita Marques. João Preto atuava na Secretaria de Serviços Urbanos. Nesse momento de dor e tristeza, nos solidarizamos com familiares, amigos e colegas do servidor”, destaca a nota sindical.
O secretário de Serviços Urbanos, Alessandro Rubens da Silva, também manifestou-se com pesar pela morte de João Preto. “É com a imensa tristeza que venho comunicar o falecimento do nosso grande amigo seu João… Um colaborador exemplar, um ser humano que todo mundo admirava”, destacou Sandro.
“Tudo que eu precisava eu falava com ele, e ele sempre muito educado nunca dizia não. Chegava sexta-feira à tarde o João já me perguntava o que tinha para fazer mesmo nos sábados”, lembra o secretário.
O velório de João Preto será a partir das 21h desta sexta, na Capela Mortuária do cemitério do centro. João faleceu em decorrência de parada cardiorrespiratória – ele chegou a ser levado ao Pronto Atendimento 24h, no centro da cidade, mas não resistiu. O prefeito Aquiles da Costa (MDB) decretou luto oficial.
