Uma boa notícia! A rede de vôlei que havia sido furtada nesta semana, na arena da praia central de Navegantes, acabou devolvida. Após a divulgação feita nos últimos dias pelos canais de comunicação da Prefeitura e imprensa regional – incluindo a Rede Marazul -, a rede reapareceu na arena na quinta-feira (18).
Segundo a Fundação Municipal de Esportes (FME), a rede foi encontrada dentro da quadra da arena de areia, de onde havia sido retirada. Ela foi notada por um monitor do vôlei de praia, que iria iniciar os treinamentos da escolinha no local.
Há quem diga que o meliante se arrependeu após ouvir o padre Eduardo Bastos rezar uma novena de Nossa Senhora Desatadora dos Nós, que rola toda sexta-feira no Santuário de Nossa Senhora dos Navegantes, e devolveu o produto do furto.
Já o superintendente da Fundação de Esportes (FME), Ricardo Echelmeier, disse ter ficado surpreso, porém, contente com a devolução. Ele pontua que isso demonstra a capacidade da população de se sensibilizar e se conscientizar.
“Esperamos que furtos e outros atos de vandalismo contra o patrimônio público não voltem a ocorrer. Devemos sempre cuidar da coisa pública, pois ela pertence à toda comunidade”, declara. A rede foi reinstalada na manhã de sexta-feira (19) para que todos possam voltar a desfrutá-la.
