Uma ambulância a caminho do hospital sofreu um acidente na BR-101, em Itajaí, na manhã desta terça-feira (22). O veículo da Prefeitura da Penha transportava um paciente e um acompanhante quando precisou desviar de um motociclista. O carro foi parar na beira do desfiladeiro próximo à rodovia. Os envolvidos ficaram levemente feridos.
De acordo com a Arteris Litoral Suli, concessionária responsável pela rodovia, o acidente ocorreu no quilômetro 11 ,5 no sentido Porto Alegre. A prefeitura da Penha também divulgou nota explicando que uma ambulância estava a caminho da BR-101 por volta das 6h30. para transportar a paciente para o Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí.

Devido ao intenso trânsito, o condutor do veículo teve que acionar a sirene e o sistema de luzes para continuar o trajeto pelo acostamento e transportar o paciente para a enfermaria do hospital o mais rápido possível. Nesse momento, a motocicleta também saiu da via e seguiu em direção à ambulância. Para evitar a colisão com um motociclista, o motorista da ambulância fez um desvio e parou na beira do barranco. Segundo a Prefeitura, paciente, acompanhante e motorista não tiveram ferimentos graves, mas a AutoPista Litoral Sul os salvou. A vítima também foi encaminhada ao hospital e à maternidade Marieta Konder Bornhausen para receber os cuidados médicos necessários.
Confira a nota da prefeitura na Íntegra:
A Prefeitura Municipal de Penha, por meio da Secretaria de Saúde, esclarece os fatos do acidente envolvendo uma ambulância do município na manhã desta segunda-feira, dia 22. A equipe saiu de Penha às 06h30 e estava em deslocamento na BR-101 levando uma paciente e seu acompanhante ao Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen.
Por conta do trânsito intenso, o motorista acionou a sirene e sistema luminoso para continuar o trajeto via acostamento e conseguir levar a paciente o mais rápido possível ao hospital. Na altura do km 107 sentido sul, uma moto saiu da pista e foi para o acostamento, indo de encontro à ambulância. Para não colidir na moto, o motorista desviou e parou na beira do barranco.
A Secretaria de Saúde informa que o paciente, o acompanhante e o motorista não tiveram lesões graves, porém, todos foram atendidos pelo resgate da AutoPista Litoral Sul, e encaminhados ao Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen para realizar o atendimento médico necessário.