A comitiva de foliões do Divino Espírito Santo esteve na Prefeitura de Barra Velha na tarde desta terça-feira (16), no amplo trabalho de evangelização desenvolvido na cidade e também em São João do Itaperiú. Acompanhados de devotos e foliões, o casal imperial, Nabor Pires e esposa Camila, foi recepcionado por servidores municipais e pelo prefeito Douglas da Costa (PL) e sua esposa Karla Chris.
Cercado de foliões, o prefeito disse que é uma honra receber a bandeira do Divino. “Essa tradição está na minha família a décadas. Já fui imperador da festa e sei quanto é especial para gente”, disse Douglas.
Na visita, o casal imperial contou um pouco da sua vida religiosa.
Camila já era da comunidade católica do Divino Espírito Santo em Camboriú; e Nabor, nascido em Barra Velha, onde o padroeiro também é o Divino. “Faço questão de contar isso justamente para reforçar a nossa fé”, confirma Camila. O casal tem duas filhas e busca com elas consolidar a fé no Espírito Santo.
Foliões, Nabor e Camila agora se concentram na parte central de Barra Velha, até a esperada novena de quinta-feira (18). “Foram 40 dias de evangelização nas casas. Tem muita gente precisando de oração, pessoas acamadas. Na verdade, creio mesmo que a Festa do Divino começa com a visita das bandeiras”, reforçou o imperador.
A Festa do Divino acontece de 27 a 29 de maio, com cortejos e missas pela manhã e à noite – e na segunda-feira (29), feriado, encerra-se o chamado “Ciclo do Divino”.



