Lideranças da região prestigiaram a posse do ex-prefeito e ex-deputado estadual Paulo Eccelo na Superintendência Regional do Trabalho em Florianópolis nesta segunda-feira (17). Entre elas, o presidente do PT de Itajaí, Gerd Klotz, e também dirigentes petistas de Penha e de Barra Velha, respectivamente, Rafael de Oliveira e Emílio Lemos de Lima.
A nomeação de Eccel foi oficializada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (31) e é assinada pelo ministro do Trabalho, Luiz Marinho. A atuação do novo superintendente será sediada em Florianópolis, e a posse foi no Tribunal de Contas do Estado (TCE-SC).
Na função, ele estará à frente da rede de atendimento relacionada ao trabalho e emprego em Santa Catarina, composto por gerências e agências regionais. Nelas são feitos, além do fomento à geração de emprego, ações de fiscalização e arbitragem de temas relacionados ao trabalho.
Eccel afirmou ao jornalista Upiara Boschi que a prioridade da gestão será no combate ao trabalho escravo em Santa Catarina – tema que tomou os noticiários nacionais após denúncias na serra gaúcha e catarinense. Segundo o ex-prefeito, a maior parte dos casos mapeados está no setor da agricultura, que deve receber olhar atento do Ministério.
O novo superintendente também foi prefeito por duas vezes em Brusque, considerado um dos administradores com a melhor gestão à frente do município. Também esteve como deputado na Assembleia Legislativa e atuou como professor de Direito na Unifebe, de Brusque.

