Barra Velha perdeu neste sábado (18) o profissionalismo de uma das suas servidoras públicas mais dedicadas. A auxiliar de enfermagem Elisabeth Pinheiro, 43 anos, faleceu em Joinville, vitimada por um câncer. O velório acontece na Rua Lúcio Brugnago, no bairro Los Angeles, em Barra Velha, e Beth, como era conhecida deixa esposo e duas filhas – Valentina e Izabele.
Acesse para receber notícias do litoral pelo WhatsApp
Beth atuava na Policlínica Central, em Barra Velha, e também passou por vários setores da Saúde Pública local. Filha do saudoso ex-vereador Manoel Miguel Pinheiro, o Maneca, era profissional requisitada no setor.
A notícia deixou enlutados amigos como Jony Borba, Conceição Freitas e Eliane Mello. Segundo Jony, Beth era sempre dedicada à frente das funções que teve na saúde, e deixa uma lacuna também no bairro Sertãozinho, onde foi criada. Já Eliane Mello frisou, nas redes sociais, que Beth sempre a auxiliava nos momentos em que precisou encaminhar alguém para tratamento.
E Conceição Freitas, amiga da família, manifestou seu pesar lembrando do saudoso Maneca Pinheiro e também reconhecendo a dedicação que Elisabeth tinha diante dos seus pacientes. Elisabeth Pinheiro será sepultada no cemitério de São João do Itaperiú, em horário a ser divulgado pela família.