Uma menina de 11 anos de idade é a nova vítima fatal da meningite bacteriana na região do litoral norte. Júlia Eduarda Medeiros foi sepultada na manhã desta terça-feira (28), após morrer de forma repentina, 12 dias após completar 11 anos.
Acesse para receber notícias do litoral pelo WhatsApp
Informações de familiares revelam que ela teve uma dor de cabeça forte, febre alta e desmaiou na sexta-feira. Ela foi socorrida e chegou ao Hospital Pequeno Anjo, em Itajaí, já entubada.
No hospital foi detectada a meningite bacteriana, que causou a morte encefálica da criança. Os médicos fizeram exames com intervalos de horas para confirmar a causa. No dia de ontem, a menina não resistiu e faleceu.
O corpo de Júlia foi sepultado nesta terça-feira, em Itapema, onde ela morava. A morte chocou os moradores de Itapema e também de Camboriú, onde ela tem um tio que trabalha como motorista na Assistência Social e outro parente que trabalha como vigia na cidade. Além da mãe e do padrasto, Júlia deixa três irmãos. As informações são de Franciele Marcon, jornalista do DIARINHO.