Uma semana após o incêndio que atingiu o complexo industrial da fábrica Irmãos Fischer e mais duas empresas, em Brusque, o Corpo de Bombeiros acredita ter descoberto as causas do fogo. A hipótese é que um curto-circuito tenha atingido uma luminária de um dos galpões.
Acesse para receber notícias do litoral pelo WhatsApp
Segundo informações, os bombeiros e peritos de seguradoras do estado de São Paulo atuam na investigação. “Já temos uma hipótese muito forte, de acordo com aquilo que encontramos, de uma causa elétrica, um possível fenômeno termoelétrico em uma das luminárias de teto no interior de uma daquelas empresas. Possivelmente um curto-circuito, que provocou o gotejamento de material incandescente que, em contato com o plástico que revestia os tapetes que estavam nas prateleiras, provocou essa combustão”, declarou o comandante da 3ª Companhia de Bombeiro Militar de Brusque, capitão Rodrigo Gonçalves Basílio.
O fogo teria começado em um galpão que armazenava tecido e produtos pet, se alastrando em seguida para os demais imóveis do complexo.