O Congresso Internacional de Missões dos Gideões Missionários da Última Hora, um dos maiores encontros religiosos do Brasil, já tem data para sua 38ª edição em Santa Catarina. O evento, que reúne famílias, pregadores e missionários pentecotais, é totalmente gratuito e acontecerá dia 22 de abril próximo, seguindo até 1º de maio, em Camboriú.
O formato de cultos diários que se iniciam às 8h e vão até as 23h, sem intervalos, contando com a presença de cantores e preletores renomados do Brasil e do mundo, seguirá, além da presença dos missionários de várias partes do País e do exterior. O tema central será “Gideões, há milhares clamando por salvação, avivamento e milagres. Isso não vos comove?”, e acontecerá no Pavilhão dos Gidões e também no Ginásio Irineu Bornhausen.
A cerimônia de lançamento foi na noite de segunda-feira (16), na sede da instituição, no centro. O prefeito Elcio Rogério Kuhnen (MDB) e vereadores estiveram presentes, assim como vários pastores. O presidente dos Gideões, pastor Zilmar Miguel, conduziu o evento e falou da missão no Amazonas, em outros estados do Norte brasileiro e em vários países.
Durante o lançamento foram apresentados vídeos que contam a história dos Gideões e que mostraram um pouco do trabalho missionário. Como o barco clínico-odontológico que atende às comunidades ribeirinhas do Amazonas, o Natal Solidário e a Missão no Haiti.
Dr. Élcio fez uso da fala e destacou a importância do Congresso e fez referência à história bíblica de Gideão. “Aqui eu declaro como prefeito que nós somos escolhidos pra estar nesse Gideões, para seguir o propósito de fazer um evento cada vez mais forte, levar o evangelho e fortalecer as missões. O congresso é muito importante, sendo assim declaro total e incondicional apoio da Prefeitura ao 38º Gideões”.


