O barco de pesca Caetano 1, que encalhou na manhã de sábado no litoral do Rio Grande (RS), pegou fogo na Praia do Cassino, na cidade de Rio Grande, na tarde desta segunda-feira (5). Imagens mostram o senhor Henrique, popular Janga, do bairro Araçá, de Porto Belo, chorando, ajoelhado na areia da praia – ele é o dono da embarcação, segundo informou o Diário do Litoral.
Segundo nota da Marinha do Brasil, a embarcação pesqueira está inscrita na delegacia dos Portos de Itajaí, mas pertence à família do Janga, que é morador do Araçá, dono da embarcação e mestre do pesqueiro. Ainda não há informações de como o incêndio começou e nem se há feridos.
A família de Janga já tinha feito vaquinha virtual para arrecadar dinheiro para retirar a embarcação da praia gaúcha. A família não tem recursos para retirá-lo no Rio Grande do Sul, e a Marinha tem pressa para que o barco saia do local, para evitar danos ao meio ambiente. Porém, a retirada exige alto valor, e a família não tem como arcar. A retirada estaria orçada em R$ 150 mil.