As equipes do Corpo de Bombeiros Militares se reuniram novamente às 5h na sede do 7º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Itajaí, para organização da operação e distribuição das equipes na tentativa de encontrar o cabo Tiago José Teodoro, 37 anos de idade, cuja embarcação virou nesta semana, na foz do Rio Itajaí-açu, em Navegantes, durante uma operação de resgate.
A partir das 6h as embarcações já estavam na água e os demais recursos operando visando encontrar Teodoro. A operação continua com atuação de bombeiros militares e comunitários, guarda-vidas civis voluntários e profissionais de outras instituições, além da utilização de embarcações, moto aquáticas, helicópteros e drones.
O cabo está desaparecido desde quinta-feira (1º de dezembro), após virar o barco em que ele atuava no resgate do corpo de um pescador em Navegantes. Ele é bombeiro militar no litoral norte e morador de Penha.
Teodoro é pai de gêmeos e além de socorrista, leciona no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Após o resgate, forte correnteza virou o barco, com três tripulantes. O dono da embarcação e outro guarda-vidas conseguiram se salvar.