As equipes de segurança que prestam atendimento no local de deslizamento na BR-376, no Litoral do Paraná, mantêm as buscas mesmo com o mau tempo no local. Estão sendo utilizados guinchos, cães treinados e drones com câmera com identificação térmica para encontrar sinais de vida. O equipamento, porém, não conseguiu resultados na identificação. O trabalho tem sido feito de forma cautelosa, já que as chuvas permanentes ampliam os perigos de novos desmoronamentos na área. Há risco, inclusive, da pista da rodovia ceder por causa do peso dos entulhos.
Bombeiros conseguiram retirar uma carreta e três veículos na parte superior da pista. O corpo da segunda pessoa, que teve a morte confirmado ainda na terça-feira (29), foi retirado do local nesta manhã e encaminhado para Curitiba. O incidente envolveu 10 veículos de passeio e seis carretas.
A estimativa inicial é que 30 pessoas estejam desaparecidas. O Corpo de Bombeiros também descartou a informação de que um ônibus estivesse entre os veículos soterrados. Segundo boletim oficial mais recente, seis pessoas foram resgatadas com vida.
As maiores dificuldades enfrentadas neste momento são por causa do mau tempo, com a previsão de aumento no volume de chuvas. A situação na área, que já é de risco, tende a piorar nos próximos dias se continuar assim. As equipes trabalham de forma ininterrupta. São 54 bombeiros atuando durante o dia e a equipe do Grupo de Operações Socorro Tático (Gost), altamente especializada, atuando durante a noite”.