Na manhã desta quinta-feira (9), por volta das 10h, teve início o júri do caminhoneiro, Jeferson Alves Soares, acusado de colidir com a traseira de uma motocicleta, arremessando a caroneira contra a pista, além de arrastar a motocicleta e o condutor pela BR-101. O crime ocorreu no dia 6 de março do ano passado, entre os municípios de Penha e Itajaí.
As testemunhas devem ser ouvidas no decorrer do dia, porém, o júri deve se prolongar durante noite e madrugada de sexta-feira (10). O caminhoneiro responde pelo crime de homicídio doloso, quando há intenção de matar, da passageira da motocicleta, e tentativa de homicídio, contra o motociclista, além de deixar de prestar socorro à vítima e conduzir o veículo sob o efeito de drogas.
Relembre o caso:
Conforme o Ministério Público, o homem conduzia o caminhão sob o efeito de drogas quando atingiu o casal. Ele teria passado aquele dia e a noite anterior consumindo cocaína e “rebite”- um derivado de anfetamina. Após provocar a colisão e a caroneira ser arremessada, sendo jogada no asfalto, o motorista teria seguido o caminho, arrastando por mais de 20 quilômetros o veículo das vítimas, que ficou preso na carroceria frontal do caminhão.