O motorista de um veículo GM Corsa saiu com múltiplas fraturas após colidir contra uma carreta Volvo parada, na Rua Marselha, bairro Giórgia Paula, em Garuva, neste domingo, dia 26 de maio, por volta do meio-dia. De acordo com os bombeiros, o senhor J. D. D., 40 anos, ficou preso nas ferragens do Corsa, e tinha suspeita de fratura na pelve, no fêmur e ainda cortes no queiro e no punho.
O veículo foi totalmente destruído devido ao impacto da batida, e J. teve de ser levado para atendimento médico no hospital São José, em Joinville, pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar. Um médico e uma enfermeira do Samu de Joinville também deram os primeiros atendimentos ao motorista.
Populares informaram que a carreta estava estacionada, quando o Corsa atingiu sua traseira. O motorista só pôde ser retirado após a desencarceração, ou seja, o corte das latarias e ferragens diversas – portas e tetos foram removidas para que os socorristas pudessem retirá-lo. A equipe do Samu já foi junto do helicóptero Águia, e dois bombeiros comunitários auxiliaram no resgate.
O motorista do caminhão, V. B. C., 39 anos, trabalha para uma empresa de terraplanagem, e saiu ileso da batida, segundo detalhou o tenente-coronel Monteiro, da Polícia Militar.