Um foguetório em dia atípico – não era nem noite de futebol nem campanha política – chamou a atenção da Polícia Militar de Barra Velha, que acabou por prender um trio de traficantes que fazia festa para comemorar o aniversário de sua facção criminosa. Os bandidos foram presos no bairro Icaraí com 2,5 quilos de maconha e vários objetos anteontem, dia 3 de março.
A Polícia Militar começou a investigar após o repasse de informações de que iria acontecer a queima de fogos como forma de celebrar a organização criminosa. Os policiais percorreram a cidade para saber de onde vinha o foguetório, e curiosamente, a festa ocorria no Icaraí, bairro sede do quartel da PM. A celebração da bandidagem ocorria na marginal da BR-101.
Os PMs efetuaram um cerco na casa onde estava acontecendo a festa. Os suspeitos fugiram para dentro da casa, e em seguida, tentaram escapar pelos fundos – mas outra guarnição já estava de tocaia.
Os suspeitos foram imobilizados e passaram por revista pessoal, além da averiguação no imóvel, onde estavam os 2,5 kg de maconha num armário, fogos de artifícios utilizados na comemoração, duas balanças de precisão, uma faca utilizada para cortar a droga, uma máscara e três celulares.
Acabaram na DP
O trio acabou preso e encaminhado para a delegacia da Polícia Civil, na Rua Getúlio Bittencourt, no centro, juntamente com a droga e objetos apreendidos. E você já sabe: se ouvir foguete fora de hora, nem sempre é comemoração de futebol ou de cassação de político. Pode ser também a chegada do pó ou a festa da vagabundagem.
Questionada pela Marazul FM sobre qual facção o grupo alegou pertencer, a PM de Barra Velha informou que não repassa esses dados por entender que eles “glamourizam” a atuação da criminalidade.