Um pré-candidato a vereador pelo PL de Barra Velha foi preso nesta madrugada de quinta-feira (dia 27), após balear a própria esposa. Toninho Bonanza, idade não divulgada, chegou a invadir o comércio da família com um veículo, e disparou nas pernas da mulher.
Ela foi levada inicialmente ao Pronto Atendimento 24h, no centro de Barra Velha, e depois desse atendimento inicial, foi hospitalizada em Jaraguá do Sul. Segundo apurou a Rede Marazul, ainda não há boletim oficial sobre o caso, mas tanto a Polícia Civil local como a Central de Plantão Policial (CPP), de Itajaí, confirmam a ocorrência.
Toninho – que em 2023 chegou a ocupar uma vaga como vereador em Barra Velha, substituindo o titular Caio Pinheiro (PL) por um mês, já anuncia sua pré-candidatura novamente à Câmara de Vereadores, na busca da eleição para 2025-2028. A equipe da CPP foi quem prendeu o político, que é também comerciante em Itajuba. Os detalhes da ocorrência, entretanto, ainda não foram repassados.
O que se sabe é que haveria um conflito familiar com relação a um genro do casal – mas o fato ainda é extraoficial. A esposa, atendida inicialmente pelos bombeiros, passa bem, segundo apurou a Marazul, mas ficou com estilhaços da bala nas pernas e precisará permanecer internada.
Pessoas próximas de Itajuba alegam que os tiros teriam sido “acidentais”, versão não confirmada. Toninho deve passar por audiência de custódia ainda na tarde de hoje.
📷 FOTO ARQUIVO/ILUSTRATIVA