O vendedor de pescados mais popular de Barra Velha acabou tomando um baita “cambau” de uma ovelha negra, em pleno pasto – um não, na verdade, dois tombos, já que a ovelha, irada, partiu para cima e derrubou Yago Fribel novamente, após a primeira cabeçada.
A situação foi filmada e caiu na internet, postada pelo próprio Yago, que é peixeiro e também influencer do Instagram. Yago é popular nos vídeos feitos para a Walpesca, tradicional empresa de pescados barra-velhense, localizada no Costão dos Náufragos, ao lado do porto das canoas.
No vídeo, ele não explica como e quando leva as cabeçadas da ovelha, e nem onde foi gravada a “vídeo-cassetada”, editada até em câmera lenta. Mas ele postou no seu Instagram, bem-humorado, a “revolta” dom a ovelha: “Ainda vou te pegar”, ameaçou.
Nos demais vídeos, Yago se firma como um grande vendedor – ele comercializa desde o pescado da peixaria da família Costa, bicicletas, cerveja, carne, galinhas, motos e até carros – tudo o mais que possa ser oferecido, Yago dá um jeito de encontrar comprador.
Também são populares os vídeos do Yago passeando com o patrão, Waldemar da Costa, pai do prefeito barra-velhense, Douglas Elias da Costa (PL). Yago é muito querido pela família, pela dedicação ao senhor Waldemar e também com dona Lourdes e Magno Costa, que hoje administra a Walpesca.
Douglas, o prefeito, já chegou a publicar uma nota agradecendo ao carinho do funcionário da família, pois segundo ele, Yago dá ao seu Waldemar a atenção de um filho, quando os demais irmãos estão todos envolvidos com seus afazeres, e o próprio Douglas, com a gestão pública e a política.


