O grave acidente registrado sábado, dia 20, na Rodovia Leonardo Martendal (SC-414), acabou sendo fatal para as duas idosas envolvidas na colisão. Na tarde desta segunda, dia 22, houve a confirmação da segunda morte. Marisa Ferreira Vieira, 66 anos, era a motorista do HB20 que colidiu contra um caminhão e acabou presa às ferragens.
Deitada no banco de trás, estava Maria Aparecida Morais Ferreira, 60, encontrada pelos socorristas sem sinais vitais. Ainda no local, ela teve a parada cardíaca revertida pelos bombeiros e foi levada, junto com Marisa, para atendimento médico. Ambas não sobreviveram.
Nas redes sociais, colegas e familiares prestaram homenagens as duas, onde lamentaram as perdas de forma tão inesperada. Salete Maria Machado, amiga há décadas de Marisa, disse que a mulher estava, finalmente, reconstruindo a vida depois que o marido morreu durante um assalto.
Marisa morreu primeiro, na noite de sábado, mesmo dia do acidente. Ela foi levada ao Hospital Municipal de Navegantes com ferimentos na cabeça e não resistiu. Já Maria Aparecida Morais Ferreira foi levada ao Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, também em estado grave. Morreu horas depois, segundo detalhou a jornalista Ana Carolina Metzger, da NSC.
Marisa e Cida estavam em um HB20 que transitava pela alça de acesso ao viaduto da SC-414, sentido Navegantes / Luiz Alves. Próximo ao cruzamento no início da rodovia, a condutora do veículo tentou cruzar a pista e não percebeu a aproximação de um caminhão. Não foi possível desviar do HB20 a tempo.