A quinta live da Jornada em Defesa das Mulheres Catarinenses, projeto lançado pela FECAM no Dia Internacional da Mulher em março, reuniu três profissionais da comunicação. A jornada tem como objetivo dar visibilidade a histórias de superação e sucesso de mulheres no âmbito profissional e pessoal, bem como fortalecer ações de proteção, prevenção e atendimento às mulheres, envolvendo prefeitas, vice-prefeitas e secretárias municipais, bem como vereadoras, conselheiras municipais da mulher e outros entes da sociedade civil.
Coordenado pela Diretora Executiva da FECAM, Sisi Blind (primeira presidente mulher e primeira diretora mulher nos 41 anos de história da Federação), o evento de julho contou com participação de Márcia Dutra – jornalista, editora chefe e apresentadora do SC no Ar da NDTV Florianópolis, de Maria Helena Pereira – jornalista e profissional de marketing, presidente do Colegiado de Comunicação dos Municípios de Santa Catarina (COLECOM), vinculado a FECAM, e de Déborah Almada, jornalista e empreendedora, primeira mulher presidente da Associação Catarinense de Imprensa.
Durante a live, elas contaram um pouco da sua trajetória de vida e os principais desafios que enfrentaram, por serem mulheres, atuando no setor da comunicação. “Que histórias maravilhosas pudemos ouvir aqui hoje. Estamos com mulheres que quebraram barreiras, buscaram seu espaço mesmo diante da hegemonia do espaço masculino. Os homens ainda são tratados como superiores, como referência, em detrimento das mulheres, sempre colocadas a prova diante de suas afirmações”, afirmou a Diretora Executiva da FECAM sobre o evento.