Polícia

Homem que tacou fogo e matou vítima queimada é condenado a 19 anos de prisão

guilherme 09/11/2022 às 15hi
Compartilhar:

Homem que matou vítima queimada no zoobotânico é condenado a 19 anos, em Joinville

O homem que queimou e matou um desafeto nos fundos do Parque Zoobotânico, em Joinville, foi condenado a 19 anos de prisão por homicídio qualificado por motivo torpe – ele já está preso. A sentença veio do tribunal do júri da Comarca de Joinville, em sessão no dia 8 de novembro. Os jurados levaram em conta além da culpa, o meio cruel, pois o criminoso queimou sua vítima.

O crime foi praticado em julho de 2020, no bairro Saguaçu, fundos ao Zoobotânico. O réu agrediu a vítima com golpes na cabeça e o obrigou a subir o morro. Já em região de mata fechada, jogou gasolina na vítima e ateou fogo, causando queimaduras imediatas em 90% de seu corpo, o que causou a morte da vítima quatro dias após a internação hospitalar.

O motivo do crime foi torpe, uma vez que decorrente de dívida relativa a drogas, que a vítima possuía com o denunciado. A Polícia Militar informou na ocasião, pessoas chegaram a ver a vítima correndo próximo do mirante da cidade, e gritando com parte do corpo queimado. Foram essas testemunhas que acionaram as equipes de emergência. Segundo o relato dessas testemunhas, ele chegou a pedir socorro e alegar que estava fugindo de traficantes. 

A vítima também tinha passagem pela polícia, e na ocasião foi internada em estado gravíssimo, no hospital São José. Os registros eram por crimes como estupro de vulnerável, ameaça, furto, lesão corporal contra mulher e violência doméstica.