O ex-pároco de Balneário Piçarras, Fabian Marcelo Capistrano, envolveu-se num acidente ao colidir contra um poste da Rua São Paulo, em Blumenau, no domingo, dia 14. O padre, de 43 anos, estaria numa atividade religiosa e segundo informou o jornal O Município, de Brusque, teria tomado vinho nesse evento.
Segundo apontou a Guarda Municipal de Trânsito de Blumenau, o religioso estava bastante alterado na hora do acidente. O teste do bafômetro confirmou a embriaguez, e ele foi liberado no local após as medidas administrativas.
Já o veículo, uma Toyota, foi recolhido ao pátio da Secretaria de Trânsito e Transportes. Dentro, um vidro grande de conserva de pepino – que não quebrou com a batida, e uma gaiola com um pássaro silvestre – um papagaio. Segundo o padre, seria um presente recebido na festa. O papagaio acabou ferido na colisão, e não possuía registro ou autorização – o sacerdote ainda poderá responder por crime ambiental.
O padre Fabian foi o primeiro pároco da comunidade de Santo Antônio, em Balneário Piçarras, e é cidadão honorário do Município por proposição do ex-vereador Gercino Medeiros, o Gegê (PP). Atualmente, é capelão do Hospital Santa Isabel, mas está afastado por fazer parte do grupo de risco da Covid-19.
A paróquia de Santo Antônio foi instituída em 19 de outubro de 2008, em celebração eucarística comandada por Dom Angélico Sândalo Bernardino. Padre Fabian foi o primeiro pároco. Na mesma ocasião, as autoridades católicas elevaram a Capela Santo Antônio à condição de Igreja Matriz.