Na última sexta feira (15) em momento de descontração entre dois trabalhadores de obra em Balneário Camboriú (SC), resultou em uma tentativa de assassinato. Após uma calorosa discussão enquanto bebiam cachaça, um homem tentou matar seu colega de trabalho a marteladas, sendo detido em flagrante.
O caso chegou as autoridades após uma terceira pessoa que se negou participar do crime. A DIC(DIVISÃO DE INVESTIGAÇÃO CRIMINAL) assumiu a investigação e esclareceu o fato.
Com a chegada dos socorristas, a vítima do quase assassinato foi encontrada gravemente ferida e incapaz de se comunicar, porém estável, e encaminhada imediatamente ao Hospital Marieta Konder, em Itajaí (SC), para tratamento.
Após a confissão do autor da tentativa de homicídio ele relatou que o fato ocorreu durante a madrugada na obra, após uma discussão enquanto bebiam cachaça, a vítima o agrediu. Com raiva ele esperou até que ela adormecesse, pegou um martelo e a golpeou duas vezes na cabeça.
Em seguida, transportou o colega para o andar de cima da construção e o jogou pela janela no terreno dos fundos, antes de cobri-lo com uma caixa d’água. Ao tentar recrutar ajuda de um terceiro para ocultar o corpo, foi denunciado por este à Polícia Civil.
Autor da tentativa de assassinato tentou enganar policiais
Com a chegada dos policiais, o autor alegou que houve apenas uma briga entre eles e que seu colega com quem discutiu teria ido embora, mas as evidências de sangue e a caixa d’água virada levaram à descoberta da vítima.
O responsável pela tentativa de assassinato foi preso em flagrante, enquanto equipes do CBMSC(Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina)e SAMU prestaram os primeiros socorros à vítima. O autor descartou o martelo utilizado no crime.