A Bancada Feminina da Assembleia Legislativa, em parceria com a Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira, lançou na tarde desta quinta-feira (27) o projeto “Papo de Ideias”. O objetivo é promover conversas com as deputadas que integram a bancada.
De acordo com Léa Medeiros Cardoso, da Escola do Legislativo, o “Papo de Ideias” busca aproximar o Poder Legislativo estadual da sociedade catarinense, por meio de conversas informais com as deputadas, principalmente na questão referente à participação das mulheres na política.
Na estreia do projeto, a coordenadora da bancada, deputada Ada de Luca (MDB), participou de um bate-papo mediado pela jornalista Sande Moraes, jornalista e consultora em comunicação e marketing político.
Na coordenação da Bancada Feminina, Ada destacou a implantação do Observatório Estadual da Violência contra a Mulher e adiantou que, em breve, a bancada contará com um site próprio.
“Mulher olha diferente em tudo dentro da política. E nós precisamos cada vez mais mulheres. Ninguém estar querendo esmagar os homens, nós queremos meio a meio. A gente precisa estimular as mulheres. Não é fácil, mas a gente tem garra, tem coragem e enfrenta”, resumiu.
Sobre o futuro, Ada adiantou que será pré-candidata a deputada federal nas próximas eleições.
A próxima conversa do “Papo de Ideias” será no dia 10 de junho, às 17 horas, com a deputada Dirce Heiderscheidt (MDB). A transmissão será pelo Facebook da Escola e é aberto ao público. Porém, para receber o certificado da palestra, o participante deve se inscrever ou acessar o site escola.alesc.sc.gov.br e clicar no banner “Papo de Ideias”.