A Unidade Básica de Saúde, UBS de Itajuba, em Barra Velha, iniciada em 2023, deveria ter sido concluída em 2024. No entanto, a obra está atrasada devido à falta de recursos e chegou a ser alvo de vandalismo. Segundo informações do setor de planejamento do município, houve uma prorrogação do novo prazo de entrega para junho de 2025. Confira.
Recentemente a demora na finalização das obras de construção da UBS de Itajuba, em Barra Velha, chamou a atenção dos moradores, que relatam que o serviço está caminhando a “passos lentos” e tem enfrentado problemas, incluindo vandalismo e furtos.
O Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Marcelo Cunha, informou a rádio Marazul que a obra não está parada, que, na verdade, os recursos é que estão escassos.
“A gente espera que até junho deste ano, limite do nosso contrato, nós tenhamos o recurso necessário para concluir essa obra. Com relação ao vandalismo que houve, é bom frisar que é de responsabilidade da empreiteira da obra. Portanto, todas as despesas causadas por roubo ou vandalismo são de responsabilidade de empresa”, destacou o secretário.
Alguns moradores descrevam a situação como “complicada”. Eles afirmam que o local está abandonado e se trata de uma estrutura essencial para quem vive e depende do atendimento no bairro.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região.