Selecione uma das opções:

Casos de virose aumentam em Barra Velha; prevenção é essencial


17 de janeiro de 2025 por
Compartilhe:

Nos últimos dias, Barra Velha tem enfrentado um aumento nos casos de virose. Com sintomas como febre, mal-estar e dores no corpo, a doença vem deixando a comunidade e a saúde em alerta.

A cidade já registrou um número considerável de atendimentos nos casos de virose. Do dia 5 ao dia 16 de janeiro, o município, através da Secretaria de Saúde, contabilizou 163 casos. Segundo a secretária de saúde, Lilian Ramos, embora ainda não se trate de um surto, é necessário monitorar os casos e adotar as medidas necessárias para controle de disseminação da virose. Desse modo, o intuito é garantir a saúde e o bem-estar de todos.

“Teve um aumento significativo no pronto atendimento e nas unidades de saúde. Não podemos considerar como um surto pois estamos monitorando os casos para fazer uma classificação futuramente”, destacou a secretária.

A unidade de Pronto Atendimento está preparada, inclusive, o número de médicos por plantão passou de 4 para 5, operando em turnos de 12 horas. Além disso, neste mês acontece a abertura do centro de hidratação para tratar também os casos de dengue. É o que destaca o enfermeiro Felipe Rafael Chaves, responsável pela coordenação da unidade.

📰 LEIA TAMBÉM:

“Aumentamos o número de profissionais médicos que tínhamos na escola. Colocamos também um médico a mais durante o período do dia e outro a mais no período da noite. A gente entende que o carro chefe do Pronto Atendimento são as urgências e emergências, logo, percebemos que temos que dar um fluxo mais rápido”, reforçou o enfermeiro.

Ouça as rádios da Rede Marazul clicando aqui. Acompanhe outros conteúdos no Instagram marazul97fm marazul94fm, e também o nosso portal MZL10 para mais notícias de Piçarras e região.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Clique aqui e comente.x
× Participar ao vivo