Selecione uma das opções:

Casal que sofreu com incêndio em Balneário Piçarras acusa Celesc de negligência

A bebê mais nova sofreu 10% de queimaduras no corpo


5 de março de 2021 por
Compartilhe:

Num dia em que dois incêndios impactaram a cidade de Balneário Piçarras, um deles acabou por registrar um ato de heroísmo: moradores da comunidade salvaram das chamas duas crianças. Ainda assim, a bebê mais nova sofreu 10% de queimaduras no corpo e foi atendida no Hospital Pequeno Anjo em Itajaí e já está encaminhada para fazero tratamento das queimaduras do corpo em Florianópolis. O fogo foi informado por volta das 20h de ontem nas proximidades do Estádio Municipal de Futebol Quinca Ludo.

A pequena casa de alvenaria, de aproximadamente 40m², foi destruída pelas chamas. Os moradores próximos souberam da existência das crianças dentro da casa, e não pensaram duas vezes em iniciar o resgate antes mesmo da chegada dos socorristas.

Segundo informou a corporação dos bombeiros, o pai havia saído do imóvel para fazer compras. Os filhos conseguiram ser retirados da casa antes da destruição total. Os bombeiros chegaram em seguida, efetuaram o rescaldo e conseguiram inclusive proteger casas próximas da que estava em chamas. A corporação não informou as causas do incêndio.

📰 LEIA TAMBÉM:

Nas redes sociais, houve agradecimentos aos socorristas militares, bombeiros voluntários e JTB Terraplanagem, além da Defesa Civil. O prefeito Tiago Baltt, ao saber da ocorrência, autorizou a liberação de caminhão de água da sua empresa particular, e esteve pessoalmente no local prestando solidariedade.

Diferentemente do informado na reportagem da edição de ontem do Radar Marazul, os responsáveis estavam no imóvel no momento do incêndio, acompanhando inclusive a ligação de energia elétrica agendado com a Celesc. A família acusa a estatal de negligência, pois era possível observar o incêndio momentos após os técnicos deixarem o local. Um boletim de ocorrências foi formalizado pela família que perdeu tudo e nem o celular foi possível salva. A reportagem conversou com o pai das pai das crianças, Eliezer dos Santos, que detalhou a situação pelo telefone do cunhado, assim que a situação acalmou um pouco.

Celesc esclarece situação

Em nota enviada para o Radar Marazul, a Centrais Elétricas de Santa Catarina esclarece que foi acionada para realizar atendimento na Rua das Acácias, no Bairro Nossa Senhora da Paz, em razão de falta de energia em residência na localidade. As equipes técnicas da companhia identificaram rompimento do cabo do ramal de entrada da unidade consumidora e realizaram reparo. Ao constatar que a energia não havia retornado, o eletricista de campo da Celesc orientou ao consumidor para a realização de uma inspeção elétrica na sua residência, por meio da contratação de um técnico especializado, e deixou o local. Caso necessário, a Celesc encontra-se à disposição para prestar mais esclarecimentos.

Família precisa de apoio

A família precisa da doação de móveis, alimentos e roupas para adultos e crianças. A família perdeu todos os pertences que estavam dentro do imóvel que pegou fogo, na Rua das Acácias, bairro Nossa Senhora da Paz, em Balneário Piçarras. As doações podem ser entregues no endereço da casa na Rua Manoel Tolentino dos Santos, 387. O telefone de contato do casal Joice Messias e Eliezer dos Santos é 88186487

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Clique aqui e comente.x
× Participar ao vivo