A primeira de duas casas foi destruída ontem pelas chamas em Balneário Piçarras e o caso pode ter conotação criminosa, já que a casa não tinha fornecimento de energia elétrica. O fogo foi informado ao Corpo de Bombeiros Militares às 19:54h de ontem, e os socorristas se mobilizaram – o caso ocorreu na Rua Bela Vista, no bairro Itacolomi, um pouco antes de outro incêndio, ocorrido na região do campo do Quinca Ludo, no Nossa Senhora da Paz.
Ao chegar ao Itacolomi, o corpo de bombeiros constatou que o incêndio já havia consumido toda a edificação, que estava em construção e era predominantemente de madeira. Segundo a proprietária, que reside em outro endereço, foi chamada em sua residência por vizinhos da entrada da rua. A casa estava em construção.
Segundo uma testemunha, moradores da rua paralela visualizaram o clarão, mas não podiam acessar o local, pois ficava isolado pela vegetação. Desta forma, eles correram até a entrada da rua e avisaram os moradores, que acionaram os Bombeiros.
A construção ficava a cerca de 700 metros rua adentro, cercada por vegetação. Não havia rede elétrica instalada ainda, e por este motivo a proprietária acredita que criminosos atearam fogo de maneira intencional, por vandalismo. As chamas foram debeladas utilizando-se para tanto cerca de dois mil e quinhentos litros d’água.