O trabalho da Secretaria de Saúde, de conscientização e combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus, rendeu um saldo positivo neste sábado, 6. Agentes do Programa de Controle e Combate à Dengue atuaram das 8h às 12h em semáforos e cruzamentos dos bairros Itacolomi, Santo Antônio, Nossa Senhora da paz e do Centro distribuindo panfletos informativos e orientando motoristas sobre os riscos e cuidados contra o Aedes aegypti. Mais de 1600 pessoas foram abordadas e orientadas pelos servidores públicos da Saúde
As ações se concentraram nos cruzamentos da Avenida Getúlio Vargas com a Rua Adolfo Cabral (Santo Antônio), Avenida Alexandre Guilherme Figueredo com Rua Nossa Senhora do Rosário (Nossa Senhora da Paz), Avenida Emanoel Pinto com Avenida Alexandre Guilherme Figueredo (Centro) e Avenida Nereu Ramos com Rua Victor Zimmermann (Itacolomi).
Foram escalados 21 Agentes Comunitários de Saúde (ACS) para o trabalho deste sábado. Até um boneco do mosquito da dengue participou das blitze, usado de maneira divertida para mostrar como atacar e se livrar do Aedes aegypti. Segundo dados da Saúde atualizados neste sábado, Balneário Piçarras tem 775 focos positivos de dengue e 148 moradores doentes.