Na manhã desta quinta-feira (21), no Médio Vale do Itajaí, dois homens foram presos acusados de contrabando. A dupla transportava um pacote contendo 13 pedras de esmeraldas, avaliadas em R$ 50 mil.
A Polícia Militar (PM) recebeu a informação de que um veículo Fiat Punto de cor preta estaria transitando pela BR-470 com dois ocupantes em atitude suspeita.
Após rondas realizadas pela região, a PM identificou o carro descrito próximo à entrada da cidade de Rodeio. Então, foi realizada a abordagem, sendo identificados os dois suspeitos.
Um deles tem 30 anos e o outro 27 anos. Dentro do veículo, havia diversas armas brancas. Entre elas taco de basebol, máquina de choque, soco inglês e gás de pimenta.
Além disso, o homem de 27 anos carregava o pacote com as esmeraldas dentro da carteira. Ele mesmo teria dito que não possui documentação das pedras.
O suspeito disse aos policiais que as esmeraldas eram resultado de uma negociação de veículos realizada em Rio do Sul.
Desse modo, a dupla foi presa por crime contra a ordem econômica. Em seguida, os homens foram conduzidos à Polícia Federal, na cidade de Itajaí.
O transporte de pedras preciosas só pode ser feito mediante guias de trânsito, organizadas pelo interessado e visadas pela repartição arrecadadora federal, em que as mesmas forem apresentadas.