Foi por pouco que o ex-vice-prefeito de Balneário Piçarras, Flávio Tironi (PSD), escapou de ser baleado em uma tentativa de assalto na manhã desta quarta-feira, 3. Ele se aproximava do seu empreendimento – no bairro Morretes, região do interior do município. Segundo relatos preliminares, três homens encapuzados fecharam a estrada e estavam em um HB20 preto e, fortemente armados, ordenaram que Tironi parasse o carro. Ele não obedeceu à ordem dos bandidos e o veículo foi alvejado, ao menos duas vezes.
À Rede Marazul, Flávio Tironi relatou o susto que nunca havia passado. “A gente pensa que nunca vai acontecer com a gente. Nenhuma das balas me atingiram. Consegui, na hora, reagir muito rápido. Engatei uma marcha e toquei em frente, para cima deles, mesmo com os disparos. Mas fica o trauma da situação, ainda estou muito abalado, mas estou bem”, desabafou.
A tentativa de assalto aconteceu metros antes de Tironi chegar à seu pesca e parque. Os tiros foram disparados contra a porta e vidro da janela do motorista da caminhonete do empresário. A vizinhança relatou que era possível ouvir os tiros e, com o tanto barulho, os moradores se assustaram e ficaram apreensivos após a ocorrência. Alguns relatos dão conta de que o carro tinha placas de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, e seria um HB20 preto.
“A gente pensa que nunca vai acontecer com a gente”.
Moradores locais ainda conseguiram associar a presença do mesmo carro estacionado há dias na localidade que gerava desconfiança entre os moradores. A Polícia Militar de Balneário Piçarras realiza rondas pela região rural da cidade, já que após a tentativa frustrada de assalto os bandidos fugiram no sentido das localidades mais retiradas da cidade apontando armas para os populares que passavam próximo.
Tironi esteve vereador nas legislaturas de 2005/2011 e 2009/2012. De 2013 a 2020, esteve como vice-prefeito, na coligação encabeçada por Leonel Martins (PSDB).