A Vigilância Ambiental de Araquari capturou mais de 50 escorpiões amarelos foram no pátio de duas empresas, no bairro Corveta, área considerada infestada. Desses animais, 45 foram encontrados em apenas uma hora. Segundo as equipes que realizaram a coleta, os escorpiões estavam em um terreno com acúmulo de pedras, o que favorece a reprodução dos mesmos. Confira o vídeo.
O município encaminhou os exemplares para análise no Laboratório Central de Entomologia, da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, do Governo do Estado. O órgão confirmou, posteriormente, que se trata da espécie Tityus serrulatus, popularmente conhecida como escorpião amarelo.
Além disso, a Vigilância Ambiental de Araquari solicitou apoio técnico para uma medida de contenção e captura dos animais. O diretor do órgão, Diogo Lopes, ressalta que a prioridade é realizar uma ação de controle eficaz para eliminação segura dos escorpiões. O intuito é evitar a proliferação do animal e evitar que se espalhe para a área urbana, tendo em vista que a “área infestada” oferece um ambiente propício para reprodução e sobrevivência.
Acompanhe também outros conteúdos no Instagram marazul97fm e marazul94fm, e também o nosso portal MZL10.