Selecione uma das opções:

AAPEC reúne voluntariado para celebrar 18º aniversário em Barra Velha

Grupo de Canto da AAPEC – com integrantes como Luiza Mugnol, Sônia Müller e outras importantes voluntárias e voluntários – animou os presentes, não apenas durante o “Parabéns para Você”, mas também para celebrar a vida.


28 de junho de 2024 por
Compartilhe:

A Associação de Assistência ao Portador e Ex-portador de Câncer de Barra Velha (AAPEC) promoveu uma recepção ao seu grupo de voluntariado nesta quinta-feira, dia 28 de junho, para celebrar o 18º aniversário da instituição, a qual atende mensalmente mais de uma centena de pacientes da doença em ações diversas, constituindo-se em importante ferramenta de apoio à saúde pública.

A recepção ocorreu no Salão de Eventos do Centro Administração Laurita Pedroso de Oliveira, na Rua Narcizo Vieira Jr., nº 12, no centro, liderada pela presidente, Loreti Torres, e com a presença de educadoras como Dilcicleia Gonçalves e Elizabete Tamanini, a Betinha, que deram importante mensagem de apoio às voluntárias e voluntários da AAPEC.

📰 LEIA TAMBÉM:

O vice-presidente, Juvan Neto, e funcionários da associação, como Juliana, Aline Mafra e Marinalva Toth, também estavam presentes, assim como Helmut Felipe Weiss, motorista da associação. Juvan relatou a importância do trabalho de todo o voluntariado, e os recentes avanços na instituição.

Ao final, o Grupo de Canto da AAPEC – com integrantes como Luiza Mugnol, Sônia Müller e outras importantes voluntárias e voluntários – animou os presentes, não apenas durante o “Parabéns para Você”, mas também para celebrar a vida.

Saiba mais

A AAPEC foi idealizada pela saudosa Laurita Pedroso de Oliveira, que ao saber que enfrentava ela mesma a doença do câncer, não se deu por vencida, e formatou a maior rede de combate ao câncer da cidade, majoritariamente feminina.

Após anos de luta, foi possível construir o Centro Administrativo – inicialmente, Laurita sonhava com um hospital oncológico, mas dadas as dificuldades enfrentadas, o projeto acabou reformulado e virou uma instituição de amparo, com apoio emocional, grupo de artesanatos, eventos de integração, palestras sobre saúde, empréstimo de cadeiras de roda e muletas, transporte de pacientes e até mesmo cessão de perucas para as mulheres em tratamento.

A associação aceita todo tipo de apoio no levantamento de recursos – desde doações para o Brechó Solidário, localizado na Avenida Santa Catarina, bem como compras no mesmo espaço – e eventos de sorteio de prêmios ou colaboração na fatura da luz.

A AAPEC hoje é uma referência regional em atendimento aos pacientes que enfrentam ou já enfrentaram a doença, e exerce também papel de apoio às famílias de pacientes em vulnerabilidade social. Para conhecer o trabalho, basta entrar em contato com Aline no zap (47) 9666-4879.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Clique aqui e comente.x
× Participar ao vivo