Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na noite desta quinta (15 de abril), na BR-277, em Guarapuava (PR), dois suspeitos de assassinato de um homem em Santa Catarina, horas antes. Por volta das 22h45, equipes da PRF abordaram um Fiat/Strada de cor branca com placas de Candói (PR).
Durante a fiscalização, através da integração dos órgãos de segurança pública, foi informado pela Polícia Civil catarinense que o condutor o e passageiro eram suspeitos de uma tentativa de homicídio.
O fato ocorreu na cidade Canoinhas (planalto norte de SC), onde um homem de 27 anos foi fuzilado com cerca de 10 tiros e morreu no hospital, pouco tempo depois da prisão dos suspeitos.
Na abordagem, o passageiro informou um nome falso, porém não conseguiu sustentar a história, e logo confessou seu nome verdadeiro. Foi verificado que este é foragido de um presídio em Piraquara (PR), e também possuía mandado de prisão em seu desfavor, pelo crime de roubo.
Diante dos fatos, os dois foram presos em flagrante e encaminhados para Delegacia de Polícia Civil de Guarapuava (PR), para os procedimentos cabíveis.