Os bombeiros voluntários de São João do Itaperiú divulgaram nesta semana a experiência positiva de sua estação de ozônio visando sanitização de espaços privados ou públicos, mecanismo que vem sendo utilizado desde março do ano passado pela corporação – até agora, nenhum único bombeiro de São João contraiu a Covid-19 por conta de o espaço da sede está sempre sendo higienizado através deste método.
O comandante Rodrigo Caetano está divulgando esse serviço justamente para difundir esse processo de sanitização, que vem sendo oferecido inicialmente no espaço interno da sede, mas também para a comunidade e sem custos. O sistema foi desenvolvido por uma empresa da região.
Caetano pede o auxílio da comunidade para angariar recursos para a compra de um ou mais equipamentos do gênero – o modelo compacto custa R$ 900, a fim ampliar o atendimento à demanda da cidade e região.
O Corpo de Bombeiros Voluntários programa ainda um drive-thru em São João do Itaperiú, para higienizar gratuitamente os veículos interessados que transitam pelas ruas locais ou pela SC-415.
Interessados em contribuinte, a Chave Pix da corporação em São João do Itaperiú é a 19.025.511/0001-96. Cada sistema custa, como falado, R$ 900, e os bombeiros programam instalar nas duas ambulâncias.