A Polícia Civil iniciou nesta semana os depoimentos de alunos de uma escola estadual de São João do Itaperiú sobre a denúncia de importunação sexual contra um professor. O caso, revelado pelos pais de estudantes de 13 a 15 anos, teria ocorrido dentro da unidade e segue em sigilo. O acusado está afastado há 15 dias com atestado médico, prazo que terminou nesta quarta-feira (3). Enquanto as investigações avançam, pais cobram explicações da escola e da Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Joinville.
O diretor, que havia sido convidado a falar sobre o caso na Câmara de Vereadores, não compareceu e afirmou que informações só podem ser repassadas oficialmente pela CRE. Em nota para a Marazul Media, na semana passada, a Coordenadoria de Estado da Educação informou que acompanha o caso e apura os fatos.
Caso as denúncias sejam confirmadas, Sônia Paul, a coordenadora, garantiu que todas as medidas legais serão tomadas. E nesta quarta, o deputado estadual Maurício Peixer (PL) entrou na polêmica, alegando que exigirá o afastamento do profissional. A princípio, sete alunos denunciaram o profissional por assédio verbal e até mesmo carícias em regiões íntimas.
Sintonize as rádios da Marazul Media diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Balneário Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.
Imagens: DIVULGAÇÃO / MARAZUL.
(Com informações de Francisco Carlos, do portal Praia Norte News).