E uma notícia muito legal: amanhã é o grande dia do lançamento da Turma do SiriZinho – A Pandemia pela Ótica Animal, livro infantil criado pelo Paulo Santos, de Penha, e uma equipe muito legal de compositores, músicos, ilustradores, que será lançado a partir das 8h da noite, no Porto Penha Food Park (Avenida Alfredo Brunetti), com apoio da Fundação Municipal Cultural de Penha e da Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina, seccional de Penha.
Paulo Santos está nesse momento em São Paulo, onde recebeu diretamente da gráfica os primeiros exemplares impressos, e em seguida, retorna a Penha com a tiragem desse primeiro filho, lançado pela Editora WI, pronta para o lançamento amanhã. Trata-se de bela narrativa local ilustrada e que conta a aventura da turminha que se conheceu durante a pandemia, abordando assuntos relativos à proteção animal e ao meio ambiente.
Segundo Paulo, seus personagens levem educação ambiental para as crianças, mas também oferecem um perfil musical – a primeira das músicas da turminha já está em todas as plataformas musicais, e muitas estão por vir.
Além de Paulo, nativo de Armação do Itapocoróy, a equipe é também composta pelo ilustrador Jimi Silva, morador de Macaé, no RJ, amigo do autor original há 15 anos, e pelo cantor e compositor Humberto Ribeiro, o Beto Ribas. A curiosidade é que eles trabalham embarcados em plataformas petrolíferas, e de lá, criam o material. Confira abaixo o vídeo de apresentação dessa turminha: