A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu na noite desta quarta-feira (27) Fabiano Nilson Alexandrina, até abril deste ano morador da Prainha de São Miguel, em Penha, 51 anos anos de idade. Ele é o pedófilo condenado a 46 anos e 8 meses de prisão por estupro de vulnerável cuja procura vinha mobilizando as forças de segurança.
O crime foi cometido contra duas crianças em 2019, e o mandado de prisão definitiva havia sido expedido pela Vara Criminal de Itajaí. A prisão foi efetuada pela Delegacia de Proteção à Criança, Mulher e Adolescente de Itajaí, a DPCAMI.
Os policiais localizaram o foragido na Vila da Glória, em São Francisco do Sul, onde ele vivia há cerca de cinco meses. No momento da ação, o homem estava escondido na casa de uma namorada, que tentou dificultar a entrada da equipe. Um cão rottweiler chegou a avançar contra os agentes, mas foi contido sem ferimentos.
Segundo a investigação, o condenado permaneceu inicialmente em Penha antes de se mudar para São Francisco do Sul. Após a prisão, admitiu saber da condenação e foi encaminhado ao Presídio Regional de Itajaí, onde aguardará audiência de custódia.
A pena de Fabiano foi agravada em um dos casos por se tratar de abuso praticado diversas vezes contra uma vítima considerada vulnerável – ele era pai ou padrasto da vítima. Outra parte da condenação se refere a um episódio de estupro contra uma segunda criança, e a terceira, por crime semelhante contra uma terceira vítima, também menor de idade.
A prisão desfez as suspeitas de que o pedófilo teria deixado o Brasil pouco antes do julgamento. Segundo a Polícia Civil, desde a expedição do mandado de prisão, diversas diligências já haviam sido realizadas, incluindo o monitoramento de endereços vinculados ao condenado nas cidades de Itajaí e Navegantes, além do cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa de sua ex-companheira em Penha.
O preso alegou que a atual namorada não sabia da condenação. O pedófilo não apresentava lesões decorrentes da ação policial e foi encaminhado ao Presídio Regional de Itajaí, onde aguardará audiência de custódia e o início do cumprimento da pena. Proteja nossas crianças! É dever de todos denunciar. Disque 100 ou 180.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.
Imagens: DIVULGAÇÃO / REDES SOCIAIS.
