A Polícia Militar de Balneário Piçarras não apenas prendeu um traficante na manhã do último domingo, 16 de maio, mas também apreendeu 59 pedras de crack e ainda flagrou baldinhos onde a maconha era cultivada pelos maconheiros. No domingo, foram duas ocorrências envolvendo o tráfico.
A primeira, por volta das 10h, na Rua Ilhota, quando a PM de Balneário Piçarras prendeu em flagrante um suspeito por tráfico. No mesmo dia, por volta das 15h, três pés de maconha foram apreendidos em uma região de mata no bairro Itacolomi.
Na primeira ocorrência, os policiais receberam informações de suspeitos traficando na Rua Ilhota. No local informado, os policiais abordaram dois homens. Durante a busca pessoal, foi encontrado com um deles nada menos que 59 pedras de crack, já embaladas e prontas para a venda. O segundo abordado informou ser usuário de drogas, e que estava no local só para comprar crack.
Mesmo com essa lenga-lenga, a dupla foi encaminhada à delegacia da Polícia Civil. Após a lavratura do flagrante, a PM foi a campo novamente, e durante rondas pela Rua Antônio Zimmermann, a guarnição avistou outro homem em atitude suspeita, saindo de um matagal.
Ao avistar os policiais, o rapaz correu feito doido, e escapou da tranca. Os PMs vistoriaram melhor a área e localizaram os pés de maconhas plantados nos baldinhos plásticos – tipo aquelas folhagens que vovó tão bem cuida no quintal. A droga foi apreendida e encaminhada à Polícia Civil.