A Polícia Militar abortou neste domingo, dia 16 de maio, uma tentativa de arrombamento da agência do banco Sicoob do bairro Gravatá, em Navegantes, com a morte de um dos quatro arrombadores envolvidos após confronto com os policiais. Outros três suspeitos acabaram flagrados e presos – um deles no último andar de um prédio em construção, invadido pelos arrombadores, na tentativa de chegar à agência – e mais dois dando suporte à ação criminosa.
Segundo a PM, os suspeitos primeiro invadiram a área em construção, visando acessar a agência, já que essa obra divisa com o Sicoob. Dois comparsas estavam do lado de fora, e um deles deslocou-se até uma esquina, vigiando e repassando informações.
As guarnições chegaram ao suspeito que estava na esquina vigiando, e em seguida, iniciaram buscas no prédio – que não possuía energia elétrica instalada. Outro suspeito estava nas imediações, num carro branco, um VW Voyage, placas não identificadas, e também foi preso.
Ao entrar no local, os PMs asseguram ter sido surpreendidos por um homem com uma arma em punho. O policial disparou contra o suspeito, que foi baleado e morto no local. O SAMU chegou a ser acionado, mas o invasor já estava sem vida.
Enquanto os policiais faziam a segurança de área, moradores próximos começaram a gritar e informaram que um terceiro suspeito estava no último andar do prédio, em um dos andaimes, e tentava fugir. Os policiais iniciaram o cerco do prédio e subiram ao local. Ele foi localizado e preso.
A Polícia Militar informou que todos os detidos têm passagens policiais e um deles – o que foi flagrado dentro do VW Voyage – estava com mandado de prisão em aberto pela comarca de Rio do Sul. Os dois presos foram conduzidos à Central de Plantão Policial (CPP), em Itajaí.