Um professor de Educação Física da rede estadual de ensino foi afastado em São João do Itaperiú, após três boletins de ocorrência denunciarem um suposto assédio sexual a alunos durante o horário de aula. Os registros, feitos em 14 de agosto último na delegacia da Polícia Civil local, relatam que pelo menos três estudantes foram alvo de assédio e toques em partes íntimas por parte do acusado. Moradores afirmam que a direção da escola, chamada na semana passada a se posicionar, inicialmente não colaborou com os pais.
Questionada pela Marazul, a unidade optou por informar que uma versão oficial sobre a polêmica seria posicionamento que caberia à Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Joinville. Procurada pela reportagem, a coordenadora Sônia Paul disse que acompanha o caso e apura os fatos, reforçando que a CRE “repudia qualquer irregularidade”. Ela preferiu não abordar diretamente o assunto, e não confirmou o afastamento do professor – fato que foi confirmado por fontes ligadas aos moradores.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.
Imagens: ILUSTRATIVA / IA.
